50 tatuagens de leão ser atraentes que vão fazer você querer tatuado

A tatuagem de leão é um desenho corporal que ostenta a versatilidade dos significados nele contidos. Este animal é reverenciado em uma ampla variedade de culturas ao redor do mundo. Confira fotos de tatuagem de leão e descubra o significado de cada uma delas.

O leão sempre foi símbolo de inspiração. Ao longo dos anos, foi associado a vários mitos e lendas. Assim, a tatuagem de leão têm diferentes significados .

Inegavelmente, a imagem se popularizou entre os amantes de tatuagem. Contudo, vale a pena mergulhar na história de diferentes culturas antes de tatuar esse símbolo de força, confiança e liderança.

Conheça um pouco sobre a tatuagem de leão, seus significados e imagens para se inspirar!

Qual o significado e a simbologia do Leão ao longo da história?

Há muitos anos o leão encanta as pessoas com seu poder, as referências a ele são encontradas até em religiões.

No judaísmo, islamismo, budismo e hinduísmo, os leões eram responsáveis ​​pelos valores espirituais.

Na Ásia, estátuas de leão são frequentemente encontradas na frente da entrada de templos. Além de guardar palácios e pirâmides no Egito Antigo. Portanto, são considerados guardiões e protetores.

Cristianismo

O leão é um símbolo importante nas religiões cristãs e islâmica. O leão é o animal totêmico de Jerusalém. E o santuário da Torá é decorado com leões, cujo propósito é proteger a palavra de Deus (como o profeta Jacó, eles guardam a mensagem divina).

No Cristianismo, esse animal era considerado a personificação do poder e da justiça. Sendo assim, ele ainda é encontrado em muitos brasões.

Budismo

Os budistas acreditam que uma tatuagem de leão pode influenciar o caráter de uma pessoa, realçando boas características, como generosidade e coragem, e trazer boa sorte para o usuário da tatuagem.

Além disso, o leão é o protetor da lei, a sabedoria do próprio Buda, coragem e zelo espiritual. Portanto, a tatuagem do leão é destinada a uma pessoa iluminada que não se submete a nenhum tipo de autoridade e é seu próprio rei.

Cultura egípcia

Os egípcios consideravam o leão um símbolo de poder e reinado. A leoa, por sua vez, era o ser espiritual,  símbolo da maternidade e da força feminina.

Alguns faraós tinham leões como animal de estimação ou os caçavam para mostrar controle desses animais selvagens e poderosos.

Além disso, acredita-se que a famosa Esfinge tem o corpo de um leão pelo mesmo motivo – simboliza a força sobre-humana do faraó.

Os grandes leões desempenharam um papel significativo não apenas na cultura egípcia, mas também na religião egípcia. Muitos deuses e deusas egípcios, como Maaher (deus da guerra), Dedun (deus da riqueza e luxo) e Sekhmet (deusa da cura), são frequentemente descritos como esses animais ou como pessoas com cabeças de leão.

Cultura grega

Os egípcios não são os únicos que foram inspirados pelos leões. O antigos gregos eram tão fascinados por esses animais majestosos que deram o nome deles à uma constelação.

Além disso, o famoso poeta grego Esopo costumava usar o leão em suas fábulas e parábolas como um símbolo de moralidade e fidelidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *