11 Desafios para testar suas habilidades lógicas

Todo mundo sabe que é importante exercitar o corpo, mas e quanto ao cérebro? Embora seja, juntamente com o coração, o órgão mais importante do corpo humano, poucas vezes damos a ele a devida atenção. Como acontece com outras partes do nosso corpo, quando o cérebro não é estimulado, corre o risco de sofrer um envelhecimento precoce. Por isso, especialistas recomendam a prática de exercícios cerebrais como charadas, atividades de agilidade mental e de concentração, que forcem o cérebro a permanecer ativo.

O Incrível.club criou uma seleção de novos desafios dos quais você provavelmente nunca ouviu falar. As respostas de cada um deles estão ao fim do post, e elas irão dizer se você é uma pessoa atenta e que usa os neurônios.

1

2

3

 4

5

7

8

9

  1. A letra “O.” Ei, não precisa ser tão dramático! Nós não estávamos falando da morte nem nada do gênero, e sim da palavra “tudo”, que acaba com a letra “O”!
  2. Um buraco.
  3. Digamos a verdade. Não existem formas fáceis de duplicar seu dinheiro a não ser que coloque ele na frente de um espelho!
  4. Nada. Absolutamente nada é maior que Deus e mais malvado que o Diabo. Afinal, ninguém gosta do fato de não ter, não possuir nem saber nada. Claro, os pobres não têm nada, e os ricos têm tudo, logo precisam de nada. E por fim, se você comer nada, acabará morrendo, não é mesmo? Faz todo o sentido.
  5. Henrique! Você já iria responder Julho, não é?
  6. O segundo homem usará algum dispositivo eletrônico para se comunicar. Pode ser por meio de uma mensagem de texto ou um aplicativo que “leia” o que é digitado. Em nenhum momento afirmamos que os três homens não viviam no século XXI.
  7. A resposta é: 11 pessoas. Cada uma tem 2 olhos, então temos 10 pessoas além do homem que deixou o livro cair. Afinal, ele também está na biblioteca.
  8. Ele nasceu num hospital, no quarto de número 1955! Em nenhum momento nos referimos ao ano de 1955.
  9. É impossível tirar uma foto com uma perna mecânica ou uma bengala. É necessário ter uma câmera;

Deixe um comentário